Um ranking criado pelo Skyscanner, buscador de passagens aéreas e hotéis, apontou Salvador como a quarta cidade mais barata para realizar viagem durante o feriado do 7 de Setembro. O custo de uma viagem para Salvador é de R$ 1.717,21 para um casal e R$ 666,70 para uma pessoa.
Minas Gerais, é a cidade mais barata para viagens realizadas em finais de semana prolongados por um feriado, enquanto Buenos Aires, na Argentina, é a cidade mais cara. O custo de uma viagem para Belo Horizonte fica em torno de 1.460 reais.

Esse preço sobe para 2.700 reais se a opção for passar os três dias em Buenos Aires. A pesquisa inclui os valores médios de passagens aéreas, duas diárias em hotel três estrelas, dois passeios e uma refeição completa para um casal.

As dez cidades nas quais os custos foram simulados são as mais buscadas pelos brasileiros através do Skyscanner: Buenos Aires (Argentina), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR). Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Em média, o custo de uma viagem a dois para esses destinos durante um final de semana prolongado por um feriado é de cerca de 1.900 reais. O buscador, durante a pesquisa, considerou o preço médio da passagem para o destino registrado no site desde o início do ano até o dia 14 de agosto.

Já os valores de estadias para o período de 5 a 7 de setembro, em quarto duplo, foram coletados no site do buscador no dia 14 de agosto. Os preços de hospedagem listados são uma média dos cinco hotéis mais populares de cada cidade.

Os valores de cada passeio foram pesquisados diretamente nos sites de cada atração, também no dia 14 de agosto, e os valores já estão contabilizados por casal. Já os preços médios das refeições foram pesquisados no site da Numbeo, plataforma colaborativa que calcula preços de refeições em diversas cidades.

1º lugar: Belo Horizonte (MG)
2º lugar: São Paulo (SP)
3º lugar: Brasília (DF)
4º lugar: Salvador (BA)
5º lugar: Porto Alegre (RS)
6º lugar: Florianópolis (SC)
7º lugar: Rio de Janeiro (RJ)
8º lugar: Foz do Iguaçú (PR)
9º lugar: Fortaleza (CE)
10º lugar: Buenos Aires (Argentina)

Fonte: iBahia

+55 71 3487-3000

ASE Rent A Car

Rua Senador Theotonio Vilela, 225, Edificio Cidadela Center III - Sala 303, Parque Bela Vista Salvador/BA

contato@aselocadora.com.br

Outros Telefones: 71 99986 -6486 24hs / 71 99963-3619 24 hrs