Salvador, Porto Seguro, Cairu (Morro de São Paulo) e Mata de São João (Praia do Forte) são as cidades baianas com nota ‘A’ no Mapa Turístico Nacional, que será lançado no fim do ano pelo Ministério do Turismo. Ao todo são 51 municípios do Brasil que atendem a todos os critérios de qualificação estabelecidos pelo ministério.

As quatro cidades receberam a melhor nota por receber bem o turista de acordo com critérios: meio de hospedagem, empregos formais e fluxo turístico nacional e internacional.

O estado fica empatado com o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Perde apenas para São Paulo, que tem oito cidades nota “A”. “Este mapeamento nos dá uma ideia de como anda o desenvolvimento do turismo no Estado, mesmo que estes critérios não sejam pela atratividade do destino e sim pela economia formal”, disse, em nota, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Na categoria ‘B’, para os municípios que não atendem apenas a um dos itens do Ministério do Turismo, o Brasil conta com 167 destinos e a Bahia com 15.

De acordo com a Bahiatursa, o Mapa de Turismo Brasileiro consta uma categorização que serve como instrumento para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios constantes na publicação.

Fonte: Jornal A Tarde

71 99986-6486

ASE Rent A Car

Avenida Tancredo Neves, 939 - Edifico Esplanada Tower, Caminho das Árvores - CEP 41.820-021 ,Salvador-Ba

contato@aselocadora.com.br

Outros Telefones: 71 99986-6486 24hs / 71 99963-3619